Dúvidas Frequentes

Preciso trocar o programa de computador, como fazer, é possível fazer?

Sim, é possível trocar o programa de computador, para isso você deverá fazer um Backup no computador atual, para isso no próprio programa clique em: 
Manutenção > Backup... > Fazer Backup Agora... >
Escolha uma mídia externa como um pendrive, por exemplo, e salve o Backup.
No novo computador, faça o download do programa através do link abaixo e instale normalmente:
http://www.intellitools.com.br/downloads/IntellitoolsSNGPCFullSetup.exe
Abra o programa, e clique em “Cancelar” na dela de configurações iniciais:
Na tela seguinte escolha a opção “Não”.
Após abrir o programa clique em: Manutenção > Backup... > Recuperar Backup... >
Selecione e abra o Backup salvo anteriormente no pendrive.

Formatei meu computador, ou meu computador queimou. O que fazer, para recuperar os dados?

Se você não possui um backup não é possível recuperar os dados, para formatar seu computador com segurança execute o mesmo procedimento usado para a troca de computador, lembre-se de fazer o backup regularmente clicando em Manutenção > Backup... > Fazer Backup Agora... > Salve o backup em uma mídia externa para evitar esse tipo de problema. 

Lancei um produto errado no programa, como corrigir?

Nesse caso há duas possibilidades
Se as movimentações do período que o erro ocorreu não foram enviadas para a ANVISA, a correção deve ser feita no próprio programa, para isso entre no menu “Psicotrópicos”, use a opção “Consultar” para encontrar o medicamento com mais facilidade, em seguida clique sobre a linha que deseja corrigir para selecionar a movimentação e use as opções “Alterar” para editar a movimentação, ou “Remover” para excluir a movimentação.

Se as movimentações do período que o erro ocorreu foram enviadas para a ANVISA, o farmacêutico deverá fazer um novo inventário, ao finalizar o inventário atual o farmacêutico deve escolher o motivo “Ajuste de inventário” no site da ANVISA (http://sngpc.anvisa.gov.br).

Como faço o novo inventário?

Antes de fazer um novo inventário você terá que lançar todas as suas pendências, ou seja, todas as notas e receitas que você possui, e ainda não lançou, há casos que a autoridade sanitária exige que o farmacêutico entre em contato com o fiscal antes de fazer o inventário, verifique se esse é o seu caso. 
Primeiramente o farmacêutico deverá finalizar o inventário atual:

  • Acesse o site da ANVISA (http://sngpc.anvisa.gov.br) com seu e-mail e senha.
  • Selecione a sua empresa.
  • Clique em “Finalizar Inventário”.
  • Selecione o motivo da finalização.
  • Repita o código verificador e finalize o inventário.

A partir de agora há duas opções, fazer o novo inventário através do programa ou através do site da ANVISA.

Para fazer o inventário através do programa:

  • No programa clique em Manutenção > Retificar Inventário, aparecerá uma janela com informações sobre o inventário, clique em “Sim”, a partir daí seu inventário estará aberto para edição.
  • Utilize as opções: Cadastrar, excluir e alterar e deixe a lista do programa EXATAMENTE igual ao armário.
  • Após fazer todas as alterações clique em “Enviar inventário para a ANVISA”, clique em “Sim” e aguarde até que todo o inventário seja enviado.

Para fazer o inventário através da ANVISA.

  • Acesse o site da ANVISA (http://sngpc.anvisa.gov.br) com seu e-mail e senha.
  • Selecione a sua empresa.
  • Clique em Entrada de inventário > Novo inventário e inclua um a um todos os medicamentos e certifique-se de que a lista do inventário corresponde ao seu armário.
  • Clique em Confirmar inventário.
  • Confira os dados, repita o código e confirme.
  • Após a confirmação do inventário, você deve importar para o programa.
  • Clique em Manutenção > Retificar inventário > Importar inventário da ANVISA.

Preciso trocar de farmacêutico, o que fazer?

Primeiramente o farmacêutico deve ser cadastrado como responsável técnico no sistema da ANVISA, para isso acesse o link abaixo para baixar o tutorial da ANVISA. 
http://www.anvisa.gov.br/sngpc/passo_passo_rt_troca.ppt

Após cadastrar o novo farmacêutico na ANVISA o mesmo deverá ser cadastrado no programa, clique em Dados do SNGPC > Dados Cadastrais e substitua os dados do antigo farmacêutico pelo novo.
Em seguida cadastre os dados do novo farmacêutico no menu Farmácias, para isso clique em Farmácias > Selecione a farmácia > Clique em Farmacêuticos da Farmácia... > Inserir > Novo.

O novo farmacêutico deve fazer um inventário para iniciar sua responsabilidade técnica. 

Como comprar/renovar a licença?

Para comprar ou renovar sua licença de uso acesse o link: http://www.intellitools.com.br/sngpc/Comprar.aspx 
Caso seja do município de São Paulo-SP acesse:
http://www.intellitools.com.br/saopaulo/Comprar.aspx

Não consigo enviar minhas movimentações para a ANVISA o que fazer?

Normalmente erros de envio estão relacionados à instabilidade com a conexão entre o programa e a ANVISA, verifique no canto inferior direito do programa nosso monitor de comunicação, semelhante ao sinal de antena de celulares, as barras devem estar verdes, caso estejam cinza ou com um X vermelho, aguarde até que a ANVISA fique estável novamente. 

Verifique também seus dados cadastrais, clique em Dados do SNGPC > Dados Cadastrais verifique os dados do farmacêutico e clique no link “Clique aqui para verificar se o usuário está cadastrado no SNGPC da ANVISA” deverá aparecer “Resposta da ANVISA OK”.

Muito Importante

Outra falha frequente é o bloqueio feito através de programas Anti Vírus ou Firewall, configure seu antivírus para ele não bloquear o programa Intellitools SNGPC.

Há um erro de validação o que fazer?

O programa oferece informações para corrigir os erros de validação, para isso clique em Envio das movimentações > Erros de validação, caso tenha necessário entre em contato com o suporte técnico para mais informações. 

Como entrar em contato com o suporte técnico?

Através do programa Clicando em Suporte técnico > Enviar problema de uso ou pelo link: http://www.intellitools.com.br/Contatos.aspx

Atendimento/Suporte

Em caso de dúvida, é só entrar em contato com o nosso suporte on-line.

LiveZilla Live Chat Software


Também é possível entrar com contato através dos seguintes telefones:

PR Curitiba - (Telefone/FAX) (41) 3026-5940
PR Curitiba (41) 3095-0943
RJ Rio de Janeiro (21) 4063-6634
SP São Paulo (11) 3522-6551
DF Brasília (61) 4063-6551
SP Campinas (19) 4062-8191
RS Porto Alegre (51) 4063-6551
MG Belo Horizonte (31) 4063-6551
CE Fortaleza (85) 4062-8191
contact

Bem vindo a Intellitools.
Para contactar-nos, clique no botão a direita.

Intellitools

Ultimas Notícias

Prorrogado prazo para escrituração dos Antimicrobianos no SNGPC
10/12/2012

Atualização das Perguntas Frequentes do SNGPC
23/10/2012

Social